fbpx

Casos Clínicos

TROCA DE RESTAURAÇÕES ANTIGAS POR FACETAS ESTÉTICAS EM IMPRESSÃO 3D

Adoramos mostrar casos clínicos para vocês!

Os laminados cerâmicos são finas facetas de porcelana, indicado quando o paciente deseja alterações estéticas nos dentes, como: fechamento de espaços entre os dentes (diastema) mudança de formato, comprimento ou coloração.

Graças à odontologia digital, o procedimento propõe previsibilidade, onde o paciente consegue visualizar o resultado final da técnica durante o planejamento, possibilitando alinhar junto ao dentista as modificações desejadas.

O procedimento é indolor e rápido, finalizado em poucas idas ao consultório, onde as porcelanas são projetadas em computador de forma personalizada, com base em imagens dos dentes do paciente, obtidas através do escaneamento intraoral e depois são confeccionadas através de uma fresadora.

As facetas são resistentes e não mancham ao longo dos anos.

A técnica é conhecida como “sorriso dos famosos” por proporcionar como resultado final, dentes muito mais brancos, alinhados e harmônicos com a face.

LENTE DE CONTATO

Fechamento de Diastema no Dente Lateral utilizando Lentes de Contato Dental.

Uma das queixas corriqueiras dos pacientes que procuram por nosso tratamento é o diastema (espaço entre os dentes). Nesse caso é possível solucioná- los através da colocação dos laminados cerâmicos.

As lâminas são confeccionadas de forma rápida e personalizada, visando a harmonia entre sorriso e face.

O paciente pode participar de todo o planejamento, opinado sobre a forma e coloração dos dentes, alcançando o sorriso desejado.

RESTAURAÇÃO DE FRATURA

Nesse caso clínico, temos um paciente com dente quebrado, o que causa alguns desconfortos, como: dores, sensação áspera na língua, mau hálito (por armazenar resíduos de comida), deficiência no momento da mastigação, instabilidade dental e consequentemente a perda do dente vizinho, além da estética comprometida.

Para o tratamento, através do fluxo digital, a solução rápida, eficiente em função e estética, foi a colocação das próteses metal free, uma prótese livre de metal, onde é utilizado porcelana pura, altamente resistente, de grande durabilidade e confere a aparência natural dos dentes.
Além de devolvermos funcionalidade a este paciente durante a mastigação, a estética veio como consequência na eleição das próteses livres de metal.

TROCA DE RESTAURAÇÕES ANTIGAS POR FACETAS ESTÉTICAS EM IMPRESSÃO 3D

Este caso clínico apresentava dentes amarelados, parte das restaurações estavam fragmentadas, e o visual estético comprometido.

O pedido do paciente foi uma solução rápida, para ter de volta a estética e funcionalidade.
O tratamento foi realizado em apenas 3 sessões clínicas, graças a odontologia digital que nos permitiu a confecção de 6 facetas estéticas através da impressão 3D.

O resultado trouxe grande ganho estético, atendendo a alta expectativa do paciente de forma rápida e efetiva.

Enviar Mensagem